terça-feira, abril 08, 2008

Olha a minha pretenção - eu queria escrever sobre mulheres. Não que eu não possa, qualquer um pode, mas é que o que eu posso dizer que já não foi dito de forma muito mais eloquente ou poética.

Perdi a vontade de dizer o que eu acho e como entendo.

Não é nada de mais.

Então, para não perder a viagem, vou colocar algumas frases legais sobre o tema:

"Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis
Por isso para o seu bem
Ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem" - Chico Buarque


"Tende piedade delas, Senhor, que dentro delas
A vida fere mais fundo e mais fecundo
E o sexo está nelas, e o mundo está nelas
E a loucura reside nesse mundo." - Vinícius de Moraes


"Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate..." - Tim Maia


"Mu-mu-mulher, em mim fi-fizeste um estrago
Eu de nervoso estou-tou fi-ficando gago
Não po-posso com a cru-crueldade da saudade
Que que mal-maldade, vi-vivo sem afago" - Noel Rosa


"Você com essa mania sensual
De sentir e me olhar
Você com esse seu jeito
Contagiante
Fiel e sutil de lutar..." - Jorge Ben Jor

Nenhum comentário: