quinta-feira, abril 03, 2008

Das pequenas felicidades

Acabou de acontecer comigo uma situação que eu vi essas pequenas felicidades que temos durante o dia. Tinha me servido de café, bebido e esquecido. Depois de alguns minutos fiquei com vontade de mais café, e olhei na xícara e tinha exatamente um "gole", e exatamente o que eu queria. São besteiras assim que deixam a gente levemente mais alegre. Gosto dessa idéia.

Não sei se isso ajuda muito na vida profissional - ainda mais que eu parei para escrever aqui, mas acho que existe algo além das vantagens visíveis. Existe algo nessas pequenas felicidades que acalantam pequenas tristezas.


Eu voto por mais “pequenas felicidades” no dia-a-dia de cada. Um pouco mais de momentos para reler uma poesia, contar uma piada, tomar um gole de café, mandar uma msg para alguém (para receber também, claro), enfim, um pouco mais de sorriso na face do dia que corre pela janela.

Eu só espero que um dia esse tipo de coisa vire pauta de trabalho e a felicidade seja institucionalizada de vez. Já bastam as ginásticas laborais e os happy hours com chefes!!!

Nenhum comentário: