quinta-feira, março 06, 2008

Meu nome é Lourenço.

Felizmente sempre gostei do meu nome, mas, como detentor de um nome nada ortodoxo, quero fazer aqui um apelo a todos que ainda não tiveram filhos.


O Apelo.

Por favor, na hora de escolher o nome do seu rebento, pense que é ELE que vai responder a chamada. Ele que vai levar o calvário de tuas escolhas para o resto da vida.

Então, cuidem com as homenagens. Será mesmo que ele quer ser chamado de Erasmo Carlos? Ou Jesus Cristo? Ou Pelé da Silva?

Cuidem com as promessas. Quando você falar "se meu filho nascer saudável, eu vou escolher o nome dele igual ao do santo do dia", digam "se meu filho nascer saudável, eu vou mudar o MEU nome para igual ao do santo do dia". Gente, Altruísmo é chic!

Cuidem com as simbioses de nomes. Nada de um querer um nome e um outro, chegando à conclusão que a melhor coisa e juntar eles. "Eu quero Claudia. Ah, mas eu quero Angélica. Então, vamos chamá-la de Claudiélica!" E não adianta se arrepender depois!

Esse eu nem vou me estender muito: objetos NÃO dão bons nomes próprios. "Alô? A Secadora está?" Não parece certo...

Por favor!! Nomes simples! Daniel. Carlos, com "s". Lucas, com "c" e "s", nada de "k", simplesmente não parece certo. Gustavo, e nada de Gustavus, ninguém aqui vive em 40 a.c, no Império Romano. Guilherme. Juliano. Julio, nada de Julius (idem Gustavus).

Eu peço por aqueles que ainda não podem falar. Por aqueles que ainda não são ridicularizados. Pense nos seus filhos!

Se ele estiver chorando demais, garanto, o problema pode estar no nome!

Nenhum comentário: