terça-feira, dezembro 18, 2012

Carta ao Ano

Sr. 2013,

Somos imperfeitos e esforçados.

Na maioria dos casos, não fazemos a mínima ideia do que estamos fazendo, queremos ou pensamos. Somos assim mesmo: imperfeitamente confusos. Muito irmãos seus tentaram nos ajudar a chegar ao um consenso sobre alguns assuntos bobos, que para nós é tão importante. Qual time é melhor? Qual a cor do verão? O que fica melhor com bolacha salgada? Até questões mais simples nós nos perdemos – ainda discutimos se existe ou não um Deus. É, somos imperfeitamente bobos.

Não existe estado de ser tão desorientado e desesperado que o estado de ser humano. Tentamos a todo o custo termos certezas. Pequenas e grandes certezas são a maior riqueza que procuramos. Essa certeza toma formas infantis e bizarras. Juntamos uma porção de pedaços de papel para termos a certeza de que poderemos comprar aquilo que hoje não queremos, mas vai que dá vontade. Passamos horas e horas em salas exercitando o corpo além da saúde para termos certeza de que o nosso corpo será desejado e invejado. Somos realmente muito tolos.

O fato é que somos muito bons em sermos desorientados e desesperados. Somos tão bom nisso que podemos afirmar que somos os melhores!

Então, 2013, nos receba de braços abertos! Prometemos sermos igualmente perfeitamente desorientados e desesperados como sempre fomos. Atingiremos todas as expectativas, desde que elas sejam similares a preparar delicados drinks dentro de um avião em forte turbulência.


Com muito carinho,
Ser “desorientado e desesperado” humano.

Nenhum comentário: