quinta-feira, março 29, 2012

O pão branco

O pão branco é uma das grandes maravilhas do mundo moderno. Provavelmente é a maior invenção de todos os tempos. Acompanhado de qualquer condimento, ele se apresenta como o par perfeito para os sabores do mundo. Se o mundo fosse uma estrada, o pão branco certamente seria um metro para todos os sabores.

Não importa o que for, se colocar isso em uma pão branco é comprovado que teremos uma significativa melhoria no sabor. Alguns alimentos são desenvolvidos para o pão branco. Por exemplo, a manteiga é apresentada em qualquer propaganda como uma mera coadjuvante do nosso querido pão branco, vestindo-o com seu espeço terno de gordura hidrogenada.

Outro exemplo de acompanhante culinário do pão branco, que acredito ser unânime até entre os mais fervorosos oposicionista de tudo e todos, é a salsicha. Peço com esmero aos libertinos e pensadores avoados que não levem seu locutor para um lado pejorativo, mas de fato a salsicha foi desenvolvi para o perfeito encaixe no pão branco quando em forma de pão francês (para os meus conterrâneos, o cassetinho). Nada mais perfeito que uma salsicha em um pão branco. De todas as combinações existentes, essa certamente se destaca como a mais perfeita. Podemos acrescentar inúmeros elementos de apoio, mas o valoroso pão branco e a salsicha é o todo elementar da questão.

Não se engane, caro leitor, a salsicha sozinha é salsicha, enquanto o pão branco é um mundo de oportunidade de perfeitas combinações.

Nenhum comentário: