sexta-feira, outubro 14, 2011

Verborreia Matinal

Alguém já parou para pensar na infinita quantidade de coisas que já estavam programadas para acontecer desde... Sempre? Pergunta totalmente retórica, mas me pegou de jeito ontem indo almoçar em casa. Normalmente faço o caminho a pé, mas dessa vez tava um dia meio chuvoso, então, fui de carro. No caminho fiquei olhando todos os carros que passavam pelo sinal verde e na minha vez... Vermelho. Dai que me veio a idéia de que estava vermelho exatamente por tudo que aconteceu antes. Pelo tempo que demoro para chegar até o carro, pela hora que sai do escritório, pelo tempo que demorei para fazer o que tinha para fazer de manhã, pelo tempo que demorei tomando café, pela hora que sai de casa de manhã, pelo tempo que demorei para me arrumar... Enfim. Por tudo! Até mesmo por ter nascido às 7h22! Será que se eu tivesse nascido às 7h21 mudaria alguma coisa? Provavelmente não. Acredito que a influência dos eventos da nossa vida tenha um raio limitado de ação. Uma perna quebrada ou tornozelo torcido tem um raio muito maior do que um arranhão no dedo. Ai entra outro ponto: seria um raio maior ou somente diferente? Como se esse raio na verdade fosse um algorítimo de influências, e de acordo com o evento o algorítimo teria uma maior abrangência na nossa vida. Uma perna quebrada me limita em muito, mas também me faz olhar para outras coisas. Já um arranhão no dedo não me limita em praticamente nada, mas com certeza eu vou sentir toda a vez que escrever, digitar ou qualquer outra coisa. Vou perceber mais a minhã mão e o cuidado que devo ter com ela. Ou somente evitar secar o suor da testa com ela. Vai arder.

(fôlego)

Fica para mim uma conclusão: não importa o que a gente faça, qualquer situação é uma oportunidade para mudar o jogo.

Um comentário:

Camila disse...

Só te digo, que um sinaleiro fechado, mudou minha vida
...e toda a sequência de eventos anteriores que me fizeram chegar a aquele exato sinal fechado ;)