quarta-feira, julho 01, 2009

Bom, para os Maias, tribo Hopi e uma cambada ai o mundo não passa de 2012. Tem uns que dizem que até vai chegar no Natal, mas outros defende que nem a Páscoa a gente vê. Têm outros que falam que será a renovação ou novo mundo. Coisa assim. Mas esses perdem totalmente a credibilidade porque sempre colocam um papo esotérico no meio. Dai só acredita quem lê horóscopo e diz "siiiim! É bem assim!"

A verdade é que 2012 ou o mundo acaba mesmo ou uma grande rede de lojas de departamentos chamada Os Maias inaugura em várias capitais no dia 21 de dezembro e fica conhecida como a maior jogada de marketing do mundo desde a água e o vinho de J. Cristo (32).

Disso tudo o que fica para a gente? Bom, não vou mudar nada com medo de ficar com cara de babaca se nada acontecer. O que a gente pode fazer é elaborar algumas piadas, apostas, pensamentos otimistas e afins.

E se tudo acabar mesmo? Dai a coisa é diferente. Procure abrigo fora dos prédios por causa dos terremotos, longe do litoral por causa dos tsunamis e longe de vulcões.

Se "meu reino por um cavalo", de acordo com Shakespeare, dito por Ricardo III, é uma piada que designa uma negociação trapaceira, a próxima para nosso futuro apocalíptico será "...E tu fica com a Copa de 2014".

Nenhum comentário: