quarta-feira, agosto 13, 2008

Inside the music (uii) - Absyntho

Vamos ver o único hit desta banda que durou 5 anos...


Absyntho - Ursinho Blau Blau

Ai ai ai, ui blau blau (começou bem... Duvidoso.)
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau, blau blau
(bom, primeiro com todo esse ui ui e ai ai, já podemos entender porque a moça em questão não demonstra interesse pelo narrador desta história.)

Ai, meu ursinho blau blau de brinquedo (barba na cara e falando com um ursinho)
Vou contar pra você um segredo (quem sabe tu não conta pra ela?)
Só você mesmo pra me aturar (respondido porque ela não te quer)
Ai, esse meu coração tão vadio
Se amarrou nesse corpo macio (macio??)
Ela quer é me fazer pirar

Ai de mim, ai
Ai blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer (acho que nem o blau blau quer)
Ai blau blau
Blau blau

Ai que bom seria se ela se ligasse em mim (tua mãe deve pensar o mesmo)
Esquecer o medo e confessar que está afim (por que será esse medo?)
Ai, ela quase me leva à loucura
Ela tem um sabor de aventura (menina nescau serial)
Todos dizem que ela é demais (digamos que o passado da moça é comprometedor)

Ai de mim, ai (e de mim)
Ai blau blau
Blau blau, blau blau ("blaulio"?)
Ela não me quer (sério?)
Ai blau blau
Blau blau
Ela não me quer

Ai que bom seria se ela se ligasse em mim (yeah!)
Esquecer o medo e confessar que está afim
Ai, meu amigo blau blau de brinquedo (e único, pelo jeito)
Diz pra ela esse nosso segredo (meu deus... (Autoconfiança zero)
Vá dizer, nós precisamos de alguém (nós? Suruba com um ursinho?)

Ai de mim, ai
Ai blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau
Blau blau
Ela não me quer



Genial! Tem bandas que passam 30 anos juntas e não fazem metade disso. Alguém disse Capital Inicial? Heim? Heim?

Essa música, pra mim, é uma das melhores representantes do que foi o cenário musical brasileiro nos anos 80. A influência norte-americana com os gritinho levemente desafinados ala the cure, as batidas estilo depeche mode, aliados com as letras ingênuas sobre sexualidade fizeram dos anos 80 uma época de liberação sexual silenciosa.

Foi como um filho de 18 anos que sempre viveu sobre a criação repressora dos pais e vai passar um tempo em Londres, Amsterdan ou algum lugar de nome estranho na Nova Zelândia - acaba vendo um mundo absurdamente maior do que ele pensava, e acaba sendo engolido por esse mundo.

Os "creus" de hoje em dia não são coisas que começaram agora, mas nessa mesma época. O que antes era ingênuo e silencioso, foi para o mundo, voltou rebelde e querendo mostrar para os pais que não tem mais aqueles pudores e bloqueios. Dizia "ela quer é me fazer pirar", e voltou dizendo "paula dentro, paula fora".

Nenhum comentário: