quinta-feira, julho 31, 2008
É beeeeeem simples. Não tem erro. É isso e ponto final. Just like that... Mas!
A gente sempre exagera.
Sempre pensa e pensa demais. Sempre procura sarna para se coçar. É assim que funciona. Noel Rosa acha que essa vida não tá sopa, Moreira da Silva quer virar cachorro de madame. Então, ver as coisas de forma mais complexas do que realmente são pode ser mais uma característica humano do que um problema individual.
Bom, já que somos seres "complicantes", eu entendo pq dizem que a felicidade está nas pequenas coisas, já que são elas as mais raras e mesmo com a nossa dose de complicação, continuam simples e fáceis.
Feijão é feliz. Feijoada é humano.
Nossa... Como eu complico.
segunda-feira, julho 07, 2008
Final de semana.
Final da semana.
Fim da semana.
O final mais esperado da semana.
Agora chegou segunda. Todos os gatos que na noite eram pardos estão arrumados, de cara lavada, distintos e mesmo assim são todos iguais se vocês for agora no centro. Segunda é como aquele momento que você acabou de pisar numa poça d'água e já sentiu aquela sensação úmida e gelada entrando por entre os dedos. É como aquele momento depois do "merda". Seria o "fudeu". O Faustão tá dormindo. O Fantástico já é normal. O Pânico já se acalmou (a não ser na Pampa que vive reprisando tudo). A rodada terminou e todo mundo ganhou seus 3, 1 ou nenhum ponto. O chimarrão esfriou. O churrasco virou carreteiro. Os bêbados já estão arrumados, de cara lavada e distintos.
Apesar de tudo que acontece de domingo para segunda, apesar de todas as mudanças, de todos os giros, de todas ligações feitas, uma coisa é clara e quase tangível: o final de semana acabou. Segunda-feira acaba com a tensão do domingo.