sexta-feira, agosto 01, 2008

Mas ele sempre deixava a tampa levantada...


É assim mesmo. Em relações que não dão mais certo, sempre tem um motivo bobo para ser o grande problema. "Ah, a gente briga, discute, se tapeia mais, fica de mal, mas depois fica tudo bem", até ela entrar no banheiro e ver a tapa da privada levantada. Ai sim. O fim da picada! “Mas como?! Será que ele nunca entende que eu sofro de um caso raro e grave de artrite que se manifesta quando tento baixar tampas de vasos?” Depois disso, como todas as mulheres (salvas algumas santas mães), o que era um detalhe já possui milhares de histórias por trás e uma complexa trama que resulta na fatídica frase - tu não me amas como antes!

Agora, vejamos do lado masculino. Se livrou de uma baita briga. Safado (de se safar, viu?), vai ao banheiro para se aliviar, acha grande coisa ter lavado as mãos, senta no sofá e pensa no que pode fazer. Eis que aparece na sala a outrora apaziguada mulher novamente enfurecida e conjecturando sobre a possível falta de amor dele. Tudo por causa de uma tampa de plástico em cima de uma peça de porcelana escrita "ideal standard". Eu diria "annoying standard".

Relacionamento precisa de respeito. Seja para baixar a tampa ou para entender que não existe essa obrigação. Ainda quero ver o homem que vai se levantar e protestar contra isso. Exigindo que a tampa seja sempre mantida levantada. Claro, eu que não sou louco de ser esse herói fadado ao “solteirismo”.

Brigar por coisas cotidianas como essa mostram uma coisa - o buraco é bem mais embaixo. O homem não entende e a mulher não sabe explicar. Nem a tampa nem a falta de amor são o problema - mesmo porque quando uma mulher acha que não é mais amada ela anda bem na linha que o companheiro quer. E o inverso é verdadeiro. Acredito que o problema é que a mulher quer se sentir amada e desejada (sempre. Acredite, se tu não fazes isso, outro faz). E o vivente, girando em torno do seu umbigo, esqueceu disso. Não é tão difícil assim... Deixa-a escolher o filme, deixa? Fala alguma coisa bonita. Faz ela achar que tu está exagerando. Faz ela sentir que tu te sente em dívida com ela só por ela permitir estar do teu lado. Não é complicado, mas... Tem que amar. E para agüentar mulher tem que amar muito mesmo.

Nenhum comentário: